1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

A Google encontra-se a preparar para realizar algumas mudanças na Play Store, que podem acabar por confundir mais os utilizadores do que propriamente ajudar em algo.

 

Recentemente a Google começou por remover o menu tradicional da Play Store, onde os utilizadores poderiam ter acesso a algumas das principais opções da mesma, passando a colocar estas sobre um menu dedicado sobre o ícone da conta do utilizador.

No entanto, parece que esta não é a única alteração prevista para a loja, que durante o fim de semana alguns utilizadores confirmaram receber um novo design para a secção de “Os meus jogos e apps”.

 

Normalmente, quando se abre esta secção da Play Store, surge uma lista de todos os jogos e apps que foram instaladas recentemente no dispositivo, bem como as atualizações existentes para os mesmos. Além disso, a funcionalidade permite também aceder rapidamente a todas as atualizações de apps, bem como as suas mudanças, num formato simples.

 

No entanto, de acordo com as novas imagens partilhadas no Reddit, a Google encontra-se a testar um novo design para esta área, que basicamente deixa de lado todas as funcionalidades que estavam disponíveis.

O novo design aparenta colocar apenas algumas das opções principais no ecrã, mas num formato consideravelmente minimalista. Como exemplo, deixa de surgir uma lista com todas as apps disponíveis para atualização, passando a ser indicado apenas que todas as apps estão atualizadas – ou quando existe uma atualização, é necessário aceder a um menu adicional para realmente se verificar o que está a ser atualizado.

 

novo design da play store

 

A secção apresenta ainda a informação sobre a última análise realizada pelo Play Protect, bem como informações sobre o espaço usado no dispositivo e a funcionalidade de Partilha de apps, que permite enviar ou receber diretamente apps de outros dispositivos Android. Por fim junta-se ainda a opção de verificar as avaliações e reviews deixadas pelo utilizador nas apps da Play Store.

 

No final, o ecrã torna-se consideravelmente mais simples de usar, mas também consideravelmente menos útil para a grande maioria dos utilizadores. As principais funcionalidades que se esperavam neste ecrã – como é o exemplo da lista de apps para atualização – são agora colocadas sobre ainda mais opções confusas e que exigem mais toques no ecrã.

 

Até ao momento a alteração do design aparenta encontra-se ainda numa fase de testes, sem qualquer previsão quando ou se vai chegar a ser fornecida aos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech