1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

Faz algum tempo que a loja de aplicações da Google recebia uma atualização, mas parece que isso vai finalmente acontecer em breve - pelo menos se tivermos em conta os recentes rumores sobre a entidade.

 

Apesar de ter vindo a receber algumas melhorias ao longo dos anos, a Google Play Store não recebia uma grande alteração do visual faz algum tempo, mas parece que isso está prestes a mudar.

De acordo com o portal Android Police, alguns utilizadores encontra-se a verificar o novo design, que coloca a loja de aplicações num modelo mais adaptado ao que se encontra atualmente no ecossistema da Internet - bem como se adapta também ao Material You da empresa.

 

novo design da google play store

 

Segundo as imagens reveladas, a loja agora possui um estilo mais limpo, com imagens em grande destaque para as principais aplicações. As categorias continuam a manter-se inalteradas, mas agora o utilizador pode navegar mais facilmente pelas mesmas.

 

novas categorias da play Store no novo design

 

Além disso, ao entrar dentro de uma aplicação, a mesma agora surge com uma imagem grande em destaque, juntamente com as tradicionais opções para instalar ou guardar para mais tarde, além das capturas de ecrã e as informações sobre a app.

 

google play Store dentro das apps

 

Para as aplicações que não tenham uma imagem de fundo, coloca-se o ícone da app em destaque na parte lateral, juntamente com alguns detalhes sobre a mesma, como é o caso da classificação, número de downloads e, claro, a opção para instalar.

 

opção para instalar app regular na play store

 

No caso de jogos, se estes tiverem um vídeo de trailer, o mesmo será automaticamente reproduzido no topo do ecrã e da página, dando assim mais destaque a estes conteúdos - que anteriormente surgiam na mesma zona onde se encontram as capturas de ecrã da app.

 

Parece que as alterações estão a ser aplicadas a nível do servidor, portanto ainda se desconhece quando a Google vai realmente ativar o novo design para todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech