1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

apple ecrã com logo da empresa

 

Uma das novidades reveladas pela Apple durante o evento WWDC 2019 foi a chegada do novo iOS 13, e este virá também com a capacidade de ler pens USB que sejam introduzidas sobre a porta USB-C do iPad Pro.

 

Craig Federighi, vice-presidente sénior de engenharia de software da Apple, afirma que esta funcionalidade demorou a chegar aos consumidores derivado com questões de segurança. A Apple não pretendia que as pastas do sistema e as drivers comunicassem diretamente com o dispositivo removível, tendo sido necessário isolar o funcionamento dos mesmos dentro do sistema – algo que é, aparentemente, complicado de se realizar e no qual os engenheiros da Apple estiveram a trabalhar durante bastante tempo.

 

entrada usb ipad pro

 

Além do acesso aos conteúdos destes dispositivos removíveis, a nova versão do iOS também irá permitir a utilizadores do iPad Pro realizarem diversas tarefas dentro dos mesmos, como é o caso de guardar ficheiros, compactar e descompactar, realizar pesquisas e utilizar os atalhos de teclado.

 

De momento apenas o iPad Pro possui entradas USB-C, pelo que será o único da família da Apple a receber a novidade. É possível que, conforme a empresa lance novos modelos com a entrada, venha também a integrar esta funcionalidade nos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech