1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

iOS 13

A Apple irá apostar em força sobre a privacidade dos utilizadores com o iOS 13, e uma das mudanças encontra-se na forma como as aplicações recolhem a localização dos utilizadores. A empresa realizou algumas mudanças nestas características, e agora será possível verificar exatamente onde uma determinada aplicação recolheu os dados de localização.

De acordo com os utilizadores da versão Beta do sistema, será possível aceder a um mapa para identificar onde uma determinada aplicação recolheu os dados dos utilizadores. Alem disso, também será apresentada uma pequena descrição do motivo pelo qual a aplicação recolheu essa informação.

Os utilizadores terão também a capacidade de limitarem a recolha destes dados, ou podem limitar a mesma apenas a uma determinada zona, garantindo que as apps não sabem outros locais por onde o utilizador se encontre.

Esta funcionalidade possivelmente não vai ter impacto na utilização das apps no dia a dia para os utilizadores, mas é mais uma opção disponível para quem pretenda saber exatamente onde a sua informação foi recolhida e qual o motivo. A grande maioria dos utilizadores sabem quais as apps que recolhem esta informação dos seus dispositivos, mas a apresentação de um mapa com os pontos específicos onde isso aconteceu irá facilitar consideravelmente a tarefa.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech