1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS 13

 

A Apple irá apostar em força sobre a privacidade dos utilizadores com o iOS 13, e uma das mudanças encontra-se na forma como as aplicações recolhem a localização dos utilizadores. A empresa realizou algumas mudanças nestas características, e agora será possível verificar exatamente onde uma determinada aplicação recolheu os dados de localização.

 

De acordo com os utilizadores da versão Beta do sistema, será possível aceder a um mapa para identificar onde uma determinada aplicação recolheu os dados dos utilizadores. Alem disso, também será apresentada uma pequena descrição do motivo pelo qual a aplicação recolheu essa informação.

 

Os utilizadores terão também a capacidade de limitarem a recolha destes dados, ou podem limitar a mesma apenas a uma determinada zona, garantindo que as apps não sabem outros locais por onde o utilizador se encontre.

 

Esta funcionalidade possivelmente não vai ter impacto na utilização das apps no dia a dia para os utilizadores, mas é mais uma opção disponível para quem pretenda saber exatamente onde a sua informação foi recolhida e qual o motivo. A grande maioria dos utilizadores sabem quais as apps que recolhem esta informação dos seus dispositivos, mas a apresentação de um mapa com os pontos específicos onde isso aconteceu irá facilitar consideravelmente a tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech