1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone com Android 12

 

A Google tem vindo a melhorar consideravelmente as funcionalidades de privacidade no Android 12, e foi recentemente introduzida uma nova focada em quem pretenda manter a sua localização mais secreta.

 

No passado, os utilizadores apenas poderiam permitir ou negar a recolha de informação relativa à localização, algo que cada app poderia requerer se necessário. No entanto, com o Android 12, a Google encontra-se a disponibilizar uma nova opção que permite dar uma “localização aproximada”.

 

Basicamente, este novo sistema não dá às apps acesso direto à localização real, mas sim a um ponto fictício que pode ser aproximado ao do utilizador – mas não exato. Este ponto pode ter uma variação de várias centenas de metros, o que no final deve garantir mais privacidade para os mesmos.

 

android 12 com localização aproximada

 

De notar que esta funcionalidade não afeta apps que necessitem de localização em tempo real, como é o caso de apps de navegação. Nestas ainda será dada a possibilidade dos utilizadores terem a recolha da localização exata.

Nos restantes casos é que poderá ser fornecida apenas uma localização aproximada, invés da real, para garantir mais privacidade sobre o que cada app recolhe.

 

Esta mudança certamente que se encontra centrada na ideia da Google em fornecer um sistema mais privado, e também se encontra adaptada para a tendência de muitos utilizadores de começarem a ter mais em conta a sua privacidade online. Como indicado, a mesma deverá encontrar-se disponível sobre a versão final do Android 12, que está prevista de chegar ainda durante este ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech