1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

radiohead

 

Ataques de ransomware ainda são uma das formas mais eficazes de atacantes poderem extorquir algum dinheiro de potenciais vitimas. Foi exatamente isso que aconteceu com um dos vocalistas da banda Radiohead.

 

De acordo com a publicação da banda na sua página do Facebook, alguém terá roubado vários arquivos de minidiscos do sistema de Thom – o vocalista – datados da época de 1995 a 1998. Estes ficheiros continham músicas nunca antes divulgadas pela banda, ensaios e algumas atuações ao vivo.

Pelos conteúdos, os atacantes estavam a tentar extorquir a banda em mais de 150 mil dólares. Mas invés de seguir o pagamento, a banda optou por divulgar para os fãs a colecção completa dos conteúdos roubados.

 

mensagem do facebook da radiohead

 

Além de ser possível aceder a todas as músicas que terão sido roubadas da banda, os interessados podem ainda adquirir os conteúdos durante os próximos 18 dias, pelo valor simbólico de 18 dólares – que serão totalmente revertidos para a instituição Extinction Rebellion, movimento sociopolítico que luta pela preservação da natureza e do meio-ambiente.

Se não quiser descarregar os conteúdos, os utilizadores são também livres de ouvir a coleção completa online, sem qualquer custo associado.

 

O grupo afirma que são mais de 1.8 GB de conteúdos, desde canções incompletas a ensaios e atuações, entre outros pequenos itens que nunca seriam destinados a chegar ao público em geral.

 

Uma ideia interessante que certamente será contra o que os atacantes da banda tinham em mente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech