1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Lincoln escola

 

O Colégio Lincoln nos EUA, um colégio liberal de artes na zona rural de Illinois, revelou que vai encerrar as suas atividades depois de quase 157 anos de história, derivado de dois fatores: a pandemia e um recente ataque de ransomware.

 

De acordo com o comunicado da instituição, a decisão não terá sido fácil, mas não existia alternativa, derivado de todos os acontecimentos recentes, que causaram graves prejuízos para a instituição. O ataque de ransomware terá sido a gota de água que levou ao encerramento da mesma, apesar desta ter sobrevivido a vários outros eventos anteriores nos seus 157 anos de história – entre os quais se encontram duas grandes guerras mundiais, a crise de 2008 e a Grande Depressão.

 

De acordo com a NBC, a instituição foi vítima de um ataque de ransomware em dezembro de 2021, o qual terá comprometido várias informações sensíveis da entidade, e uma grande parte dos registos institucionais. Apesar de nenhuma informação pessoal ter sido comprometida, a instituição afirma que uma grande parte dos seus sistemas encontravam-se afetados, impossibilitando a gestão de tarefas do dia a dia.

 

Apesar de a instituição ter conseguido recuperar a normalidade em Março de 2022, tal não aconteceu sem um grande impacto financeiro, o que terá sido agravado igualmente pelos anos anteriores da pandemia. Esta conjugação de eventos terá causado com que a instituição tomasse a decisão de encerrar as suas atividades já no próximo semestre.

 

É importante notar que os ataques de ransomware contra instituições de ensino, sobretudo nos EUA, têm vindo a aumentar consideravelmente. Apenas o ano passado, segundo o relatório d empresa Emsisoft, mais de 1000 instituições de ensino foram afetadas por alguma forma de ransomware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech