Recentemente, a empresa Casio confirmou ter sido vítima de um largo ataque informático, de onde podem ter sido roubados dados sensíveis da empresa, de clientes e de entidades parceiras da mesma. Quase duas semanas depois do ataque, esta afirma que ainda se encontra a recuperar do mesmo.
Em comunicado, a Casio afirma que ainda se encontra a recuperar do ataque de ransomware, que sofreu faz quase duas semanas. A empresa foi alvo de um ataque a 5 de Outubro, quando vários sistemas foram encriptados por uma variante de ransomware, tornando várias das suas plataformas inacessíveis.
Embora a empresa garanta que tenha aplicado as medidas necessárias de segurança para conter o ataque, alguma informação terá sido efetivamente roubada. Face ao incidente de segurança, a Casio agora afirma que ainda existem sistemas que se encontram em recuperação, e que a investigação ainda se encontra a decorrer.
Para já, ainda não existe uma previsão de quando todos os sistemas serão recuperados. A empresa apenas afirma que pretende garantir a total integridade dos dados dos seus clientes e das suas operações, estando a trabalhar para restabelecer a normalidade o mais rapidamente possível.
A empresa encontra-se ainda a verificar alguns atrasos no envio de novas encomendas, relacionado com o ataque. No entanto, estes problemas parecem afetar apenas os envios realizados no Japão, e não de forma internacional - embora existam relatos de utilizadores fora do pais que estão a verificar igualmente atrasos nos envios das suas encomendas.
A Casio ainda se encontra a investigar o incidente, e para já, não foram revelados detalhes sobre os dados roubados ou o ransomware que afetou os sistemas. A empresa garante que irá fornecer mais informações quando a investigação do incidente estiver concluída.
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