Recentemente a Oracle tem estado nas notícias, depois de um utilizador ter afirmado que realizou um roubo de dados massivo da empresa. O utilizador, conhecido apenas com “rose87168”, partilhou em alguns sites da dark web que teria acedido a sistemas internos da Oracle, e roubado uma qualidade elevada de informação sensível da empresa e de clientes da mesma.
Apesar disso, a Oracle veio rapidamente confirmar que, após uma investigação interna, não foram descobertos indícios do ataque e do roubo de dados, alegando ainda que as informações partilhadas por este utilizador seriam falsas.
Face a esta indicação, “rose87168” decidiu avançar com a partilha de alguns samples dos dados recolhidos, de forma a tentar legitimar que o roubo de dados foi efetivamente realizado.
Numa atualização da sua publicação, rose87168 partilhou uma pequena amostra dos dados roubados internamente da Oracle, e que o mesmo afirma serem apenas uma pequena quantidade da lista bastante mais alargada.
Embora ainda se desconheça se o ataque foi realmente realizado, o fornecimento de dados concretos sobre o que foi obtido deixa mais credibilidade para um potencial roubo ter mesmo ocorrido.
Até ao momento a Oracle não deixou nenhuma mensagem adicional sobre o caso, mantendo apenas a sua resposta original de que não foram identificados roubos de dados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!