A plataforma de criptomoedas DMM Bitcoin, depois de ter sido alvo de um ataque informático, confirmou que vai encerrar as suas atividades. A entidade foi alvo de um ataque de onde foram roubados mais de 300 milhões de euros – realizado em Maio deste ano.
Em comunicado, a entidade afirma que a decisão foi tomada como forma de proteger os ativos dos clientes, sendo que será feita a devolução de todos os ativos até Março de 2025. As atividades da plataforma foram igualmente suspensas com efeitos imediatos.
Esta mensagem surge depois da DMM Bitcoin, sediada em Tóquio, ter bloqueado as transações faz quase meio ano, depois de ter sofrido um ataque informático, do qual resultou milhares de dólares roubados.
O ataque aconteceu a 31 de maio de 2024, e na altura, foi considerado um dos maiores do ano. A empresa ainda se encontra a investigar o mesmo, mas até agora sem novas informações sobre o sucedido.
Os ativos dos clientes serão transferidos para a SBIVC Trade até março de 2025, que será a entidade responsável pelos mesmos para realizar a devolução. Os dados mais recentes da DMM Bitcoin indicam que a empresa possui mais de 450 mil contas de clientes e 600 milhões de euros em ativos digitais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!