1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

hacker em plano de fundo

 

A empresa de desenvolvimento de software “Globant” confirmou recentemente ter sido a mais recente vítima do grupo Lapsus, depois de o mesmo ter obtido acesso a alguns sistemas da entidade.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta afirma que os atacantes terão obtido acesso limitado a alguns sistemas de desenvolvimento, a partir do qual poderão ter sido roubados dados de código fonte de várias apps e associados com várias empresas.

 

A empresa afirma que, assim que foram identificados os acessos indevidos, foram também ativados todos os mecanismos de segurança para bloquear os mesmos, bem como analisada a extensão do roubo de dados. Nesta análise, a empresa afirma que os atacantes tiveram acesso a uma quantidade limitada de dados e código fonte de várias apps – num total de 70GB de conteúdos – dados que foram posteriormente partilhados pelo grupo no Telegram.

 

O grupo partilhou ainda dados de acesso associados a contas de administração da entidade, alegando que o grupo possui fracas medidas de segurança. Vários investigadores de segurança apontam que o roubo de dados pode ter começado por ataques diretos contra funcionários da entidade, a partir do qual o grupo terá obtido acesso administrativo aos sistemas e começou a roubar os dados.

 

De relembrar que o grupo Lapsus tem vindo a atacar perfis de elevado relevo no mercado ao longo das últimas semanas, como é o caso da Microsoft, Nvidia, Samsung, entre outras. O grupo encontra-se igualmente em foco pelas autoridades, com o próprio FBI a fornecer recompensas para quem fornecer informações que possam levar à detenção de membros do grupo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech