A Nissan confirmou que se encontra a analisar um possível ataque informático aos seus sistemas nas filiais da Austrália e Nova Zelândia, no qual podem ter sido comprometidos dados de clientes da empresa.
Os detalhes do ataque ainda não são conhecidos, mas a entidade afirma que pode afetar todas as filiais associadas com a Nissan Oceania. A empresa encontra-se a alertar para o risco que dados pessoais de clientes podem ter sido comprometidos, e podem vir a ser usados para ataques direcionados.
Em comunicado, a empresa afirma que o ataque afetou o site nissan.com.au e nissan.co.nz, sendo que a empresa começou a tomar todas as medidas necessárias quando o mesmo foi identificado.
A investigação do incidente ainda se encontra a ser realizada, mas espera-se que mais detalhes venham a ser conhecidos durante os próximos dias. Caso se confirme o risco de dados dos clientes terem sido afetados, a empresa irá começar a notificar os mesmos.
De momento, ambos os sites indicados pela empresa continuam a funcionar na normalidade. Ao mesmo tempo, a empresa sublinha que os canais de vendas da empresa e dos seus veículos não foi afetado. As autoridades locais foram também notificadas do incidente.
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