1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

huawei loja na china

 

A guerra comercial entre os EUA e a China volta a ficar bem acesa com a possibilidade de algumas empresas chinesas virem a utilizar o próximo sistema operativo que a Huawei irá desenvolver.

 

De acordo com o portal chinês Global Times, alguns fabricantes da China – como a Oppo e a Xiaomi – podem estar a ponderar deixar o Android de lado em futuros dispositivos e testar o uso do sistema operativo HongMeng como sistema padrão – o sistema que a Huawei se encontra a desenvolver.

 

A publicação não aponta, no entanto, se esta medida iria ser aplicada apenas aos dispositivos vendidos na China ou se também chegaria a outros países. A grande maioria dos dispositivos Android vendidos neste mercado já não contam com acesso aos serviços da Google, pelo que utilizar um sistema diferente para os mesmos poderia trazer vantagens em geral.

Entre os nomes de empresas que podem estar a testar este novo sistema e a sua implementação numa escala mais alargada encontra-se a Huawei, Xiaomi, Oppo, Vivo e ainda a OnePlus.

 

A medida também poderia acabar por ser vantajosa para a Huawei, que passaria a fornecer um sistema padrão para todos os dispositivos destas fabricantes vendidos em solo chinês, o que alargaria as funcionalidades e a implementação do sistema no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech