1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

Desde que a Huawei ficou proibida de usar os serviços da Google nos seus dispositivos, devido ao bloqueio por parte das autoridades nos EUA, a empresa tem vindo a apostar em força no seu sistema operativo “alternativo” ao Android, o HarmonyOS.

 

Estando a poucas semanas de começar a ser fornecido na sua versão final, começam também a surgir mais informações do que se pode esperar do mesmo – e uma das possibilidades será que a Huawei pretende integrar o sistema em mais dispositivos do que apenas os da marca.

Os rumores apontam que o HarmonyOS poderá vir a surgir como um sistema alternativo para fabricantes de dispositivos fora da Huawei. Pouco depois de os rumores terem começado a surgir, algumas fontes apontam que marcas como a Xiaomi, Oppo e Vivo podem ter interesse em fornecer o HarmonyOS nos seus dispositivos como uma alternativa ao Android.

 

No entanto, a acontecer esta disponibilidade deverá ser focada apenas para algumas regiões, possivelmente apenas na China. Enquanto que a maioria dos países possuem acesso aos serviços da Google no Android, a China é um dos poucos países onde os serviços da empresa norte-americana não se encontram acessíveis, e os utilizadores estão acostumados a terem sistemas completamente diferentes neste mercado.

 

Como tal, se o HarmonyOS pretende demonstrar a sua força, começar pelo mercado da China será um bom ponto de partida, ainda mais se contar com o apoio de outros fabricantes para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech