1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

HarmonyOS

 

O HarmonyOS pretende ser a nova aposta da Huawei no mercado dos sistemas operativos para dispositivos móveis, depois do bloqueio da empresa nos EUA e todas as implicações que surgiram desse processo.

 

O sistema encontra-se ainda em desenvolvimento, e recentemente foi mesmo alvo de críticas pelo facto de ser bastante baseado no Android, e não propriamente um sistema inteiramente novo. No entanto, a empresa continua o seu desenvolvimento em força.

 

Recentemente durante uma entrevista, Wang Chenglu, Presidente do departamento dos consumidores da Huawei, revelou algumas novidades sobre o sistema operativo da empresa, e focou-se numa novidade que poderá ser interessante para outras entidades.

Segundo o executivo, a ideia da Huawei passa por tornar o HarmonyOS um sistema aberto para todos, o que deixa a possibilidade no futuro de outros fabricantes virem a adotar o sistema operativo nos seus próprios dispositivos caso assim o pretendam.

 

É importante relembrar que o objetivo da Huawei com o HarmonyOS não passa por disponibilizar o sistema apenas para smartphones, mas tornar o uso do mesmo adaptado para praticamente qualquer dispositivo que se possa pensar. Isto permite criar um ecossistema em torno do HarmonyOS, que permite interligar mais facilmente todos os dispositivos e acessórios que sejam criados com o mesmo.

 

A abertura para fabricantes integrarem o sistema ou as suas tecnologias nos seus próprios produtos poderá ser um primeiro passo nessa tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech