A Huawei, apesar de todos os problemas, tem vindo a crescer de forma considerável no mercado, com os recentes dados relativos às vendas iniciais do ano a refletirem exatamente isso.
Depois de ter ultrapassado a Apple na venda de smartphones no mercado, e de ficar cada vez mais próxima da Samsung, a empresa revelou agora que vendeu mais de 100 milhões de smartphones desde o início de 2019 e até ao ultimo dia de Maio.
Esta informação foi revelada pela empresa durante o evento de apresentação do seu novo smartphone Nova 7, que se realizou hoje na China. Apesar deste número elevado de vendas, o bloqueio por parte do governo norte-americano causou um grande corte nos lucros da empresa, num total de 30 mil milhões de dólares.
Além disso, desde que o bloqueio foi anunciado o mês passado, as vendas da Huawei fora da China já caíram cerca de 40% do seu valor em comparação com igual período do ano anterior.
Em parte, os consumidores continuam com receio sobre o futuro da empresa e como esta irá conseguir ultrapassar a falta de suporte por várias entidades dos EUA. O maior problema encontra-se a nível do Android e da falta de certificação da Google, que impede a Huawei de fornecer os serviços da Google – como a Play Store – em futuros equipamentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!