1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

onedrive logo

 

Os utilizadores do OneDrive possuem agora um local ainda mais seguro para armazenar os seus ficheiros sensíveis, com a nova funcionalidade “Personal Vault”.

 

Esta nova funcionalidade adiciona uma nova camada de proteção além da tradicional que é fornecida, permitindo o armazenamento de ficheiros mais sensíveis numa zona segura. O Personal Vault exige que os utilizadores coloquem uma senha de autenticação, PIN, ou outro método de autenticação alternativo alem do que já existe para a contra tradicional.

Desta forma, é garantido que os ficheiros dentro deste “cofre” apenas podem ser abertos por quem tenha acesso ao mesmo.

 

Ou seja, mesmo que alguém obtenha acesso à conta tradicional do OneDrive, ainda necessita de uma camada adicional de segurança para obter acesso aos ficheiros dentro do cofre. A empresa sugere que esta funcionalidade seja utilizada para armazenamento de ficheiros sensíveis – como copias digitais de cartões ou passaportes, invés de se utilizar apenas a proteção regular da conta.

 

cofre do onedrive

 

É também possível capturar fotos e vídeos diretamente da aplicação, com as mesmas a serem enviadas para o cofre de forma automática. Para os utilizadores do OneDrive no Windows 10, a aplicação irá criar uma partição no disco encriptada com Bitlocker, na qual os ficheiros irão encontrar-se armazenados.

 

Dentro desta área, caso não seja realizada nenhuma atividade por um período específico, o cofre é automaticamente fechado e exige que o utilizador faça novamente o login para acesso – garantindo assim que os dados estão seguros caso se tenha esquecido do cofre aberto.

 

No caso dos utilizadores do Office 365, a funcionalidade não possui limite para o número de ficheiros que podem ser armazenados dentro do cofre, sendo apenas limitado ao tamanho da respetiva conta/espaço. No caso das contas gratuitas do OneDrive existe um limite para o número de ficheiros a armazenar.

 

Com esta funcionalidade a Microsoft também pretende garantir uma adição extra que separa o serviço de rivais – como o Google Drive ou o iCloud da Apple – já que nenhuma destas plataformas fornece uma zona especifica de segurança adicional para armazenar ficheiros mais sensíveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech