1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google files

 

A Google revelou uma nova versão da sua aplicação “Files”, e agora esta conta com uma funcionalidade que pretende garantir mais proteção em ficheiros sensíveis armazenados no dispositivo.

 

Em meados de Junho a empresa começou a testar algo apelidado de “Safe Folder”, que basicamente seria um lugar seguro onde os utilizadores poderiam colocar os seus ficheiros, e estes permaneciam encriptados e acessíveis apenas pela aplicação.

Não demorou afinal muito tempo para que esta funcionalidade chegue agora à versão estável da app, ficando assim disponível para todos os utilizadores.

 

A “Safe Folder”, ou traduzindo para “Pasta segura”, permite aos utilizadores criarem uma zona segura e protegida para guardarem fotos e vídeos, que apenas estará disponível por quem tiver a senha de acesso à mesma.

Os conteúdos dentro desta pasta não irão estar acessíveis ao resto do sistema, mas caso o utilizador pretenda retirar um ficheiro da mesma este vai ser automaticamente colocado na sua localização original.

 

funcionalidade safe folder google

 

A funcionalidade ainda se encontra a ser fornecida de forma faseada, pelo que pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. Caso pretenda receber a mesma antes de todos, poderá sempre instalar a versão Beta da aplicação, onde a mesma já possui a funcionalidade ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech