1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

tizen

 

A Samsung tem vindo a tentar implementar o sistema Tizen no mercado, mas até ao momento o sucesso não foi muito elevado. Apesar de existirem alguns produtos com este sistema, ainda se encontra longe de causar impacto a outros mais marcantes, como é o caso do Android.

 

No entanto, um recente relatório criado por um investigador de segurança aponta o sistema da Samsung como sendo extremamente inseguro.

O investigador Amihai Neiderman afirma ter encontrado, pelo menos, 40 falhas no código fonte do Tizen, os quais podem permitir várias atividades nefastas, como o controlo remoto do equipamento a roubo de dados.

 

Em entrevista ao portal Motherboard, o investigador afirma que, de entre todas as falhas descobertas, a pior diz respeito à TizenStore (a loja virtual de aplicações do sistema). O código permite que utilizadores mal-intencionados enviem código malicioso para a aplicação e redireccionem os downloads para aplicações falsas. Basicamente, o utilizador estaria a instalar uma aplicação aparentemente fidedigna, mas que teria sido modificada por terceiros.

 

O investigador enviou um email à Samsung informando das falhas existentes, antes destas serem do conhecimento público e para permitir a correção em versões futuras. No entanto não foi recebida qualquer resposta além de um email automático.

Porém, após a entrevista com o portal Motherboard, a Samsung emitiu um comunicado onde informa que leva a segurança dos seus sistemas muito a sério, estando a trabalhar para encontrar e corrigir todas as vulnerabilidades o mais rapidamente possível.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech