1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

imessage falha com caracter

 

A Apple não possui o melhor histórico no que respeita a problemas com o iMessage, sendo que, no passado, já foram descobertos vários casos de pequenos caracteres que poderiam levar a bloqueios do sistema ou reinícios inesperados.

 

O mais recente foi descoberto pelos investigadores do Google Project Zero, e pode levar a que o dispositivo seja bloqueado e tenha de ser totalmente reposto de origem para recuperação.

A falha encontra-se sobre o iMessage, onde a equipa do Google Project Zero revelou ter descoberto uma falha que, através do envio de uma letra no mesmo, pode levar a que o dispositivo fique permanentemente bloqueado e impossível de ser utilizado. A única forma de restaurar o acesso ao mesmo passa por realizar o reset completo do mesmo.

 

O pequeno texto, uma vez enviado pelo iMessage, leva a que o Springboard reinicie automaticamente e permaneça nesse estado por tempo indefinido. No entanto, o problema agrava-se tendo em conta que o bloqueio é aplicado mesmo que o utilizador realize o “hard reset” do iPhone, ficando novamente impossível de o utilizar assim que é realizado o desbloqueio do sistema.

 

A única forma de contornar este bloqueio passa por aceder ao modo de recuperação do iOS e realizar o reset do sistema – o que leva, no entanto, à eliminação de todos os conteúdos dentro do dispositivo.

 

Felizmente a falha não deve afetar muitos utilizadores, uma vez que foi corrigida pela Apple com o lançamento do iOS 12.3. A Google terá descoberto a mesma antes de ter sido tornada publica e fornecido os detalhes à Apple sobre o caso, que prontamente lançou a correção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech