1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo sobre fundo vermelho

 

A Google pode vir a ser a próxima grande operadora de telecomunicações moveis a chegar aos EUA, de acordo com os recentes rumores.

 

Ao que tudo indica, a Google encontra-se a preparar para disponibilizar a sua própria rede para dispositivos moveis, numa alternativa às operadoras móveis locais. De acordo com o New York Post, a empresa “Dish” pretende entrar no mercado das telecomunicações dos EUA, e a Google pode ser uma das interessadas em criar uma parceria com a mesma para que seja lançada uma nova operadora local.

 

De notar que a Google já possui o seu próprio serviço de telecomunicação MVNO, o Google Fi, mas atualmente aluga o espaço da rede à empresa Sprint, T-Mobile e US Celular. O objetivo seria fornecer o mesmo serviço, mas sobre uma entidade dedicada da empresa. Relembrar que o mercado das telecomunicações nos EUA está atualmente sobre forte destaque, depois de ter sido revelado que a empresa T-Mobile e Sprint podem vir a fundir-se numa única marca.

 

É também possível que a Google tenha planos de lançar a sua própria operadora móvel como forma de fornecer uma alternativa para os utilizadores de dispositivos da empresa - como é o caso de smartphones da linha Pixel - o quais teriam acesso a alguns planos dedicados e exclusivos diretamente da marca.

 

Seja como for, todas as informações reveladas até ao momento partem apenas de rumores, sendo que a Alphabet não comenta qualquer intenção de entrar no mercado das operadoras dos EUA.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech