Steve Wozniak, um dos cofundadores da Apple, tem vindo ao longo dos anos a demonstrar o seu desinteresse por redes sociais em geral. Recentemente este deixou mais duras criticas ao Facebook, pedindo para que as pessoas deixem de utilizar a plataforma.
De acordo com Wozniak, o principal ponto de defesa para levar os utilizadores a abandonarem o Facebook encontra-se nos graves problemas de privacidade que a plataforma tem enfrentado nos últimos tempos. Wozniak considera que nenhum valor deve ser colocado sobre a privacidade dos utilizadores, e o Facebook tem vindo a aproveitar esta informação ao longo dos anos para regalias próprias.
Outro ponto também indicado por Wozniak encontra-se sobre as supostas conversas privadas que muitos utilizadores acreditam ter dentro das plataformas. Segundo o cofundador da Apple, isto não acontece no mundo real – em parte porque a privacidade envolve alguns custos, e os serviços que prometem fornecer esta “privacidade” são gratuitos.
Ao longo dos anos, Steve Wozniak sempre foi contra o uso de redes sociais em geral, sobretudo para quem pretenda garantir a sua privacidade online, pelo que as ideias em geral agora reveladas sobre o Facebook não vão longo do que se esperava.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!