Steve Wozniak não parece estar muito contento sobre a forma como o Facebook tem vindo a lidar com todos os escândalos de privacidade nos últimos meses, e isto foi deixado de forma bem clara numa recente entrevista do cofundador da Apple.
Em entrevista ao portal Bloomberg, Wozniak deixou duras críticas ao CEO e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, derivado dos escândalos da rede social e do tratamento de dados dos utilizadores. Wozniak refere sentir-se “enjoado” pela forma como Zuckerberg supostamente estaria a violar a privacidade dos utilizadores e a vender os dados dos mesmos a terceiros, sem o consentimento claro dos mesmos.
O cofundador da Apple refere que deixou de ter respeito por Zuckerberg após muitas das decisões tomadas pelo mesmo durante todos os escândalos de privacidade da plataforma, e sobre algumas medidas que foram realizadas internamente dentro da rede social para combater o problema.
Além disso, seguindo a tendência que outros grandes nomes no mercado também fizeram, Wozniak afirma que eliminou o seu perfil pessoal da rede social e ainda deixou claro que a rede social devia ser regulada pelo governo norte-americano.
Até ao momento, o Facebook ou Mark Zuckerberg ainda não reagiram aos comentários.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!