1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Steve Wozniak

 

Steve Wozniak, cofundador da Apple, revelou que vai iniciar um processo contra o YouTube e a sua empresa mãe, a Google, por alegadamente estes não conseguirem controlar um esquema de Bitcoin que se encontra a ser propagado na plataforma e onde o mesmo é utilizado como “engodo”.

 

De acordo com o comunicado de Wozniak, o caso encontra-se assente sobre vários vídeos de esquemas que tem vindo a ser partilhados no YouTube, e que enganam os utilizadores para diversos esquemas de Bitcoin onde o nome e imagem de Wozniak está a ser utilizado indevidamente.

Wozniak afirma que a Google e o YouTube praticamente não têm aplicado qualquer medida contra estes vídeos, os quais ainda continuam a ser propagados pela rede sem controlo. Além de Wozniak, os vídeos aproveitam ainda várias outras personalidades conhecidas no mundo da tecnologia para levar os utilizadores a possíveis esquemas relacionados com bitcoins.

 

A demonstrar o exemplo do que deve ser feito, Wozniak deixou a nota sobre o recente ataque realizado no Twitter, onde a plataforma agiu em conformidade para eliminar os conteúdos que estavam a ser propagados e bloquear ou suspender as contas afetadas – algo que a Google não tem vindo a ser capaz de realizar com o caso destes vídeos.

 

A piorar a situação, Wozniak afirma que o YouTube, mesmo tendo conhecimento do esquema, tem vindo a demonstrar-se reticente na eliminação dos conteúdos – o que dificulta a tarefa até mesmo quando os vídeos em questão são reportados diretamente na plataforma.

 

Até ao momento a Google ainda não comentou o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech