1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

faceapp

 

Nos últimos dias, a aplicação FaceApp tem vindo a ganhar bastante destaque sobre o publico em geral. A aplicação conta com um conjunto de filtros e efeitos engraçados, que permitem transformar o rosto de um utilizador para uma idade mais nova ou avançada.

 

No entanto, como tínhamos visto anteriormente no TugaTech, ao utilizar esta aplicação, os utilizadores estão também a dar permissão para que a empresa associada com a mesma tenha acesso a todos os rostos – e nomes – além de os poderem guardar de forma indefinida.

 

A aplicação foi recentemente uma das que entrou na marca dos 150 milhões de utilizadores ativos – ou seja, existem atualmente mais de 150 milhões de utilizadores que deram total permissão à FaceApp para guardar as informações, fotos e outros detalhes dos utilizadores de forma permanente, numa base de dados desconhecida.

 

Apenas na Google Play Store, a FaceApp conta com mais de 100 milhões de instalações. Na App Store da Apple, esta encontra-se como a aplicação mais descarregada em 121 países, tornando-se uma das últimas tendências.

 

faceapp play store

 

De relembra que todos os utilizadores desta aplicação estão a permitir que as fotos dos seus rostos sejam armazenadas pela empresa criadora da app, por tempo indeterminado e para qualquer fim. A partir do momento que utiliza a app, o seu rosto pode vir a ser utilizado para qualquer fim a nível internacional – em exemplo, imagine ver o seu rosto num anúncio publicitário noutro pais, sem que tenha dado permissão para tal...

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech