1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows Defender

 

Até agora, a Microsoft tinha vindo a utilizar o nome “Windows Defender” para a solução de segurança integrada no Windows 10, mas parece que existem planos para mudar o nome desta funcionalidade em futuras versões do sistema.

 

Na versão 20H1 do Windows 10 – atualmente em fase de testes no programa Insider – a empresa começou a alterar o nome do Windows Defender para “Microsoft Defender”. A alteração pode parecer pequena para a maioria dos utilizadores, mas será mais uma forma de se diferenciar o sistema operativo da Microsoft dos seus produtos.

 

De relembrar que, ao longo do tempo, a Microsoft tem vindo a deixar de lado o nome de produtos que utilizam a denominação “Windows”, focando-se neste termo apenas para referir o seu sistema operativo. Como exemplo, a inicialmente conhecida “Windows Store” foi reformulada para “Microsoft Store” nas recentes versões do sistema.

 

O mesmo esquema começa agora a ser integrado noutras aplicações da empresa, sendo o Windows Defender – ou Microsoft Defender – o próximo passo. Ainda se desconhece, no entanto, se a alteração de nome também irá chegar a quem utilize o software de segurança da empresa no Windows 7 ou 8.

 

Outro motivo para a alteração do nome pode encontrar-se na forma como os produtos são utilizadores. Os que possuem a denominação “Microsoft” são normalmente utilizados sobre diferentes plataformas, enquanto “Windows” será específicos para ambientes do sistema operativo da empresa.

 

Ou seja, a empresa pode ter planos de fornecer o Microsoft Defender como uma solução para outros sistemas operativos – ou até dispositivos moveis – como uma solução dedicada de segurança.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech