1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes sociais

 

As redes sociais são um meio de partilha para milhares de pessoas em todo o mundo, mas de acordo com um recente estudo realizado pelo Centro Hospitalar Universitário Sainte-Justine, do Canadá, também podem ser uma fonte para possíveis problemas relacionados com a saúde de jovens.

 

Segundo um estudo realizado por investigadores deste centro hospitalar, as redes sociais estão na causa de um grande aumento de depressão por entre os jovens. A pesquisa teve como base cerca de quatro mil jovens, que realizaram diversas atividades relacionadas com jogos, redes sociais, utilização do computador e outras normalmente associadas como “danosas” para a saúde por muitos.

 

Após quatro anos, chega-se à conclusão que algumas destas atividades podem aumentar a tendência e sintomas de depressão por entre as comunidades mais jovens. Utilizar as redes sociais e visualizar mais TV está diretamente associado com o aumento dos sintomas relacionados com depressão. Este mesmo fenómeno não foi verificado sobre os jovens que passavam mais tempo a jogar.

 

Na grande maioria dos casos, a tendência para depressão surge porque os meios sociais e a TV possuem mais pontos de partida para comparação entre pessoas. Um jovem pode comparar-se facilmente a outro dentro do Facebook ou Instagram, levando a alguns dos sintomas referidos.

 

No caso dos jovens que passavam mais tempo a jogar, esta atividade não se relaciona tanto com a comparação entre outras pessoas, pelo que não foram negativamente afetados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech