1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Slack para desktop

 

O Slack encontra-se a disponibilizar uma nova atualização para a sua aplicação no Windows, que promete grandes novidades e uma considerável melhorias de desempenho em geral para todos os utilizadores.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a aplicação do Slack foi totalmente reformulada a nível do código interno, com vista a obter o máximo de desempenho possível. Segundo a empresa, a nova versão da app é capaz de carregar os conteúdos 33% mais rápido do que a versão anterior, ao ponto que já nem são incluídas mensagens de carregamento na interface.

Além disso, juntar-se a uma nova chamada é agora feito com uma melhoria de rapidez em torno dos 10%, embora este valor possa variar consoante o tamanho do grupo da entidade.

 

Por fim, e talvez o mais importante, também foram feitas grandes melhorias a nível do consumo de recursos da aplicação. Esta agora consome menos 50% da memoria RAM em comparação com as versões anteriores, permitindo utilizar a mesma com menos impacto no sistema em geral.

 

Apesar de a empresa fornecer um guia detalhado sobre as mudanças que foram feitas, a grande maioria deriva da empresa ter alterado o desenvolvimento da aplicação para “React”, o que fornece consideráveis aumentos de desempenho enquanto se reduz nos recursos necessários.

 

Para finalizar, a nova versão da app também permite realizar algumas tarefas enquanto os utilizadores se encontrem sem ligação à internet, sendo as atividades sincronizadas automaticamente e enviadas para os servidores da empresa quando for detetada uma ligação estável.

 

A atualização deverá chegar a todos os utilizadores dentro dos próximos dias, mas os interessados podem desde já descarregar a mesma no site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech