1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome com bateria

 

Os utilizadores do Google Chrome no macOS possuem agora uma boa razão para atualizar o navegador. A mais recente atualização fornecida para o mesmo veio trazer consigo várias melhorias em nível de otimizações para a bateria, que devem aumentar a autonomia no MacBook.

 

De acordo com os testes da empresa, a nova versão do Google Chrome 110.0.5481.100 para o macOS chega com várias melhorias internas, que devem otimizar a bateria dos dispositivos da Apple.

 

Nos testes feitos pela empresa num MacBook de 13 polegadas, com o chip M2 e o mais recente macOS Ventura 13.2.1, a empresa registou uma extensão de 30 minutos quando se usa o modo de economia do Chrome – face aos valores regulares da empresa, que se encontram nas 17 horas em navegação pela internet e 18 horas a assistir vídeos do YouTube.

 

Um dos motivos pelos quais a Google estará interessada em melhorar a eficiência energética do Chrome sobre o macOS pode estar relacionada com o facto que os utilizadores deste sistema reportam melhorias consideráveis de energia ao usarem o Safari – o navegador padrão da Apple para o sistema. Isto deixa uma grande vantagem para o navegador rival.

 

A nível das otimizações, a Google afirma que realizou várias melhorias para tornar o navegador mais eficiente, sendo que a maioria encontra-se centrada no código base do mesmo – portanto não será algo imediatamente visível para os utilizadores.

A maioria das otimizações foram feitas a nível do código base do navegador, que deverá ser otimizado para reduzir o uso de recursos que certas funcionalidades utilizam.

 

A nova atualização encontra-se disponível para os utilizadores do macOS a partir de hoje.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech