1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iPad Mini

 

Pouco depois da Apple ter disponibilizado o iOS 12.4 para os utilizadores de modelos recentes da linha de iPhones e iPad, a empresa também começou a lançar uma correção destinada a modelos mais antigos no mercado – incluindo alguns que já não são suportados oficialmente pela empresa.

 

A atualização fornecida pretende corrigir um bug com o sistema de GPS, que poderia impedir a ligação dos dispositivos a satélites. Em causa encontra-se com algo que já seria esperado do passado, derivado do próprio funcionamento desta tecnologia.

As ligações GPS necessitam de ter atenção à data e hora para verificarem a localização exata dos utilizadores. Estes dados são recolhidos no formato de números de semanas e armazenados num número de 10 bits. A cada 20 anos, este número é colocado novamente a “zero”, o que faz com que equipamentos antigos possam ter problemas em ligar-se a redes GPS.

 

O prazo deste valor para ser colocado novamente a zero terminou no passado dia 6 de Abril, e isto indica que os modelos mais antigos que utilizem GPS podem ter problemas em realizar ligações GPS – onde se inclui modelos antigos da Apple.

 

Com o iOS 12.4 a Apple corrigiu este problema nos modelos que podem receber a atualização. No entanto, os modelos mais antigos que não possam receber a mesma também devem ser atualizados. Não será certamente para uma versão mais recente do iOS, mas sim na forma de um patch para os sistemas onde se encontrem - portanto fica de lado estes sistemas receberem novidades ou qualquer uma das novas funcionalidades presentes em modelos mais recentes das linhas.

 

Para o iPhone 5 e quarta geração do iPad a atualização será fornecida como sendo o iOS 10.3.4. Para o iPhone 4s, primeira geração do iPad Mini, iPad 2 e terceira geração do iPad a atualização será fornecida como iOS 9.3.6.

 

A atualização deverá começar a ser fornecida nos modelos mais antigos a partir de Novembro deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech