1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple glass

 

A Apple realizou recentemente o registo de uma nova patente que, segundo a descrição da mesma, pode apontar para um possível novo produto em desenvolvimento pela empresa.

 

De acordo com a patente registada nos EUA, a mesma descreve o que será um conjunto de óculos de realidade aumentada controlados inteiramente por gestos e expressões faciais.

Como exemplo, os utilizadores poderiam realizar determinadas funções com apenas alguns gestos pela estrutura do dispositivo ou utilizando expressões faciais simples – como o piscar de olhos ou sorrir.

 

imagem patente apple

 

Além disso, o próprio dispositivo irá contar com um vasto conjunto de sensores capazes de detetar os movimentos do utilizador ao pormenor. Detetar as expressões faciais será apenas um dos pontos indicados, mas também será possível analisar a posição das mãos e outros detalhes espaciais de onde o utilizador se encontre.

 

Até ao momento todas as informações partem apenas dos detalhes da patente registada, e é possível que a Apple esteja a testar a tecnologia internamente. No entanto, ainda não existe nenhuma confirmação que algo venha a surgir no mercado. A grande maioria das empresas realiza o registo de patentes como forma de garantirem as tecnologias, e evitarem o seu uso por terceiros, mas nem sempre as mesmas são implementadas em produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech