1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

google play pass

 

Os rumores já davam conta que a Google encontra-se a testar um novo sistema de subscrição mensal, que iria permitir aos utilizadores terem acesso gratuito a determinados conteúdos na Play Store. Agora foram revelados ainda mais detalhes sobre este sistema, e como o mesmo pode vir a funcionar.

 

De acordo com o portal XDA Developers, a Google começou a testar esta nova funcionalidade em meados de 2018, mas apenas agora começam a surgir os primeiros relatos de a mesma chegar ao publico em geral. Sobre o nome de “Google Play Pass”, a funcionalidade permite que os utilizadores tenham acesso a determinados conteúdos dentro da Play Store de forma totalmente gratuita – pagando apenas uma subscrição mensal.

 

google play pass

 

Esta subscrição teria o custo de aproximadamente 5 dólares mensais, e teria como destaque nas ofertas o acesso a jogos gratuitamente – embora algumas aplicações genéricas também estivessem incluídas.

 

O Play Pass parece, em base, bastante similar ao que se encontra no Apple Arcade, com a diferença que pode vir a cativar um publico maior do que o verificado na Apple. Isto porque, ao contrario da Apple, a Google aposta na oferta de todo o tipo de aplicações – jogos ou não. Isto acaba por ser uma vantagem para quem pretenda ter acesso a apps gratuitas dentro da loja oficial da empresa, por um preço consideravelmente mais reduzido do que se fossem compradas individualmente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech