1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple e spotify

 

A Apple e o Spotify parecem estar finalmente a entender-se sobre um possível acordo entre ambas as partes. De acordo com o portal The Information, ambas as empresas têm vindo a demonstrar interesse em criarem um acordo que coloque tréguas aos problemas entre as duas.

 

De relembrar que a “guerra” entre as duas empresas parte das acusações do Spotify em como a Apple favorece os seus próprios serviços dentro do ecossistema da Apple. Por exemplo, a Siri atualmente apenas permite a reprodução de conteúdos diretamente pelo Apple, não fornecendo a capacidade de iniciar a reprodução em players adicionais – como é o caso do Spotify, mesmo que este se encontre instalado no equipamento.

 

Um dos possíveis termos do acordo entre ambas as partes seria a capacidade da Siri reconhecer comandos de voz para abrir o Spotify. Por exemplo, o pedido de reproduzir uma música no Spotify iria abrir a aplicação no respetivo conteúdo, mesmo que o leitor de música padrão do equipamento ainda fosse o da Apple.

 

Além deste ponto, o Spotify também aponta nas críticas o facto da Apple retirar uma subscrição de até 30% em todos os pagamentos de apps feitos a partir da App Store. A empresa considera que esta medida favorece a própria empresa, sobretudo quando esta também possui um serviço de streaming como o Apple Music.

 

Até ao momento ainda não existe uma confirmação oficial de ambas as partes sobre um possível consenso relativamente a este acordo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech