1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

NFT no Facebook

 

O mercado das NFTs certamente que ainda não é algo para todos, mas parece que o Facebook encontra-se a preparar para tornar o mesmo mais acessível para quem pretenda começar a investir no mesmo.

 

Pelo menos é essa a ideia, tendo em conta que existem rumores que a plataforma pode vir a começar a apostar nesse mercado em breve. De acordo com o portal Financial Times, citando um memorando interno da empresa, esta encontra-se a preparar para traçar os planos para um novo projeto baseado nas NFTs.

 

Ainda poucos detalhes se conhecem sobre o mesmo, mas tudo aponta que a empresa iria começar a testar esta novidade junto de alguns utilizadores dentro do Facebook, permitindo que os mesmos comprem e vendam os seus itens virtuais na plataforma.

A empresa afirma ainda que estes conteúdos poderiam ser monetizados usando as taxas ou publicidade nos mesmos, embora estes planos não estivessem projetados para o imediato.

 

Os testes iniciais iriam ser realizados dentro de grupos, portanto seria mais focado para dentro de comunidades que tenham interesse em trocar os itens virtuais entre si. Até ao momento o Facebook não forneceu qualquer comentário sobre o caso.

 

O objetivo da plataforma parece ser focar-se mais neste género de comunidades, possivelmente atraindo novos projetos de NFT para usarem o serviço como meio de comunicação. Atualmente uma grande parte dos projetos deste género usam o Discord e as suas comunidades para comunicação.

 

É importante notar, no entanto, que existem alguns problemas associados com este ponto. Para começar, os NFTs estão muitas vezes relacionados com alguns esquemas, que poderiam assim ter uma plataforma mais aberta para propagarem em larga escala as suas atividades. Como tal, deveria existir um forte controlo sobre o Facebook para evitar este género de conteúdos de surgirem.

 

No entanto, a meta final parece ser incentivar as compras de conteúdos digitais, focando a ideia para o Metaverso. A visão de Zuckerberg seria integrar os NFTs como meio de troca ou pagamento para o mundo digital, o que certamente será um ponto válido para a empresa apostar tendo em conta a popularidade dos NFTs ultimamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech