O acordo entre a Comissão Europeia e a Google poderá estar mais perto de acontecer. Este acordo surge após as acusações da CE de alegadas práticas de abuso de posição dominante por parte da empresa norte-americana.
Segundo revela Antoine Colombani, porta-voz do executivo comunitário, citado pelo New York Times, «a Comissão considerou as propostas da Google uma boa base para discussões futuras e estamos agora num bom nível de entendimento».
A investigação já dura à mais de dois anos, tendo sido o resultado de diversas queixas apresentadas por concorrentes do motor de busca, em que acusam a Google de posicionar os seus serviços de forma benéfica, prejudicando os demais.
A Google sempre negou estas praticas, tendo apresentado recentemente um acordo com a CE, onde visava quatro pontos essenciais para evitar uma possível multa.
Também um porta-voz de Joaquin Almunia, o comissário europeu responsável pela Concorrência, citada pelo portal The Register, refere que ambas as partes se encontram preparadas para dar o próximo passo no acordo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!