1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Não é o principal objectivo de um fotógrafo - esse será ver o talento do seu trabalho reconhecido - mas ajuda muito e é certamente um dos maiores sonhos de quem faz fotografia: Vender uma imagem por um milhão de dólares (pouco mais de 750 mil euros).

A proeza foi conseguida por Peter Lik, um profissional australiano especializado em panorâmicas que tem deixado obra em território norte-americano. A fotografia do milhão de dólares chama-se One e retrata as margens do rio Androscoggin em New Hampshire. O fotógrafo aguardou que o nevoeiro matinal desaparecesse e, ao ver o reflexo que se pode apreciar na imagem, não hesitou - premiu o obturador apenas uma vez e captou uma imagem mágica, que muito dificilmente se conseguirá repetir.

Esta compra vem estabelecer um novo recorde e permite aumentar significativamente o já substancial valor ganho em vendas ao longo dos anos - conhecido pelas suas edições limitadas, estima-se que Peter Lik tenha acumulado até ao momento cerca de 150 milhões de dólares (mais de 110 milhões de euros).

Quanto ao comprador da fotografia, apenas se sabe que passou a ser o seu feliz proprietário em Dezembro e que pediu o anonimato.
Fonte: PCGuia




Comentário antigo:
avatar

Mensagem em Qui 20 Jan 2011 - 16:25 por KinyuOne

O que só mostra que hoje em dia qualquer um pode ser rico.

Eu sinceramente não consigo ver beleza nisso, mas isso sou eu que sou leigo na matéria.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech