A Apple iniciou um novo programa de descoberta para falhas de segurança nos seus variados sistemas. O programa não é novo dentro da empresa, mas nas últimas semanas tem vindo a receber várias atualizações, sendo que a mais recente foi a inclusão do macOS entre as possibilidades de sistemas a serem recompensados.
Chega agora a vez de também se saber alguns detalhes relativamente às recompensas que a empresa irá pagar aos investigadores. De acordo com a agência Forbes, quem descobrir falhas de segurança no iOS, macOS e dispositivos associados poderá receber até 1 milhão de dólares em recompensa.
Este valor será um dos mais elevados dentro dos programas de descoberta de vulnerabilidades fornecido por uma empresa de tecnologia. O prémio máximo será fornecido a quem descobrir uma forma de contornar as medidas de segurança do iOS ou macOS, com vista a realizar atividades maliciosas no mesmo sem a necessidade de interação dos utilizadores.
Existe ainda um bónus de 50% no valor da recompensa sobre quem descobrir falhas em softwares que ainda estejam por ser lançados, mas já se encontrem em fase de teste publico – como é o caso do iOS 13.
De sublinhar que estas recompensas aplicam-se a todos os sistemas que a Apple fornece, tanto iOS como macOS, e a todos os dispositivos - iPhones, iPads, Apple Watch, entre outros.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!