1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

xiaomi mi mix

 

Espera-se que a Xiaomi volte a agitar os mercados brevemente, com a chegada do seu novo smartphone Xiaomi Mi Mix 4. Este modelo tem vindo a surgir em vários rumores nos últimos tempos, e recentemente voltam a surgir mais indicações do que esperar do mesmo para aliciar os fãs da marca.

 

De acordo com os rumores, a utilização de uma câmara de 108MP era algo dado como provável, e que agora surge com ainda mais certezas. Wang Teng, um executivo da Xiaomi, revelou recentemente que o Mi Mix 4 irá mesmo contar com uma câmara traseira de sensor com 108MP.

O executivo referiu mesmo que a Redmi será a primeira fabricante mundial a lançar um dispositivo com sensor de 64MP, enquanto que a Xiaomi eleva esta fasquia para os 108MP.

 

Certamente que o volume mais elevado de megapixels irá fornecer uma maior qualidade final nas fotos, mas é importante referir também que este número não reflete a qualidade final de um sensor. Existem câmaras com um volume de Megapixels elevado que acabam por trazer resultados inferiores ao de outras com menos “capacidade”.

 

No final, este aumento de megapixels deve fornecer fotos com maior detalhe, sobretudo quando seja necessário realizar “zoom” sobre o conteúdo – áreas distantes ficariam mais detalhadas, por exemplo.

Além disso, a vertente do software também é bastante importante, e é um dos motivos pelos quais as câmaras dos Google Pixel são, muitas vezes, consideradas acima da média nos resultados finais. O uso de IA e de tecnologias para melhorar as fotos tornam estas muito superiores ao que seria capturado apenas pelo sensor, e a Xiaomi não é uma das empresas com os melhores programas de captura de fotos.

 

Nas restantes especificações do Mi Mix 4, espera-se que este modelo conte com um ecrã sem notch na parte superior do mesmo, mas com uma câmara frontal pop-up, um ecrã AMOLED com leitor de impressões digitais no mesmo e ainda um sistema de carregamento rápido que pode atingir os 100W.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech