1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter

 

Ao longo das ultimas semanas, bots de conteúdo pornográfico têm vindo a surgir sobre o Instagram, mas parece que esta não é a única plataforma onde isso se encontra a verificar. O Twitter também tem vindo a registar um aumento considerável no número de bots associado com conteúdo para adultos, que utilizam o serviço para a publicação de conteúdos de spam e abusivos.

 

Ao longo dos últimos dias, alguns destes bots tem mesmo conseguido colocar algumas hashtags nas tendências do Twitter, fazendo com que cheguem a um publico bastante mais vasto. Além disso, tendo em conta a maior liberdade do Twitter face à publicação de imagens para adultos, estes bots utilizam também imagens e vídeos que pretendem cativar ainda mais utilizadores, a maioria associados a websites de terceiros com conteúdo muitas vezes enganador ou de phishing.

 

Além de utilizarem os próprios perfis para a publicação dos conteúdos, muitos destes bots também utilizam o sistema de mensagens diretas para o envio de mensagens. Em comunicado, o Twitter já afirmou que se encontra a tentar resolver o problema, de forma a evitar que termos inapropriados ou de spam cheguem às tabelas de trending da plataforma. Apesar de a rede social remover as contas originárias de Spam, a tarefa não é perfeita e ainda existem muitas contas que necessitam de ser reportadas antes que a plataforma consiga validar se são realmente fontes de spam.

 

Para os utilizadores, infelizmente não existe muito a fazer a não ser ignorar estas contas ou até bloquear os termos caso sejam agressivos ou visíveis em demasia. Além disso, tenha atenção a qualquer mensagem recebida de contas desconhecidas – ou até de contactos, visto que podem estar a utilizar contas roubadas ou falsas para a partilha de spam.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech