1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook like goes away

 

Recentemente o Instagram começou a testar uma nova alteração, onde os “gostos” de uma foto seriam removidos de visualização publica. Estes ainda iriam continuar a ser visíveis para os utilizadores que publicam os conteúdos, mas não para os restantes utilizadores da plataforma.

 

No entanto, parece que esta medida não será exclusiva do Instagram. Estando ainda em testes internos, o Facebook está a ponderar retirar os “gostos” também dos conteúdos que sejam publicados diretamente no Facebook.

A descoberta foi realizada pela programadora Jane Manchun Wong, sendo que a funcionalidade esconde todos os gostos que um conteúdo tenha, surgindo apenas os nomes de amigos em comum. O utilizador final que publicou o conteúdo, no entanto, teria ainda a capacidade de ver todos os gostos que este conteúdo recebeu e quem o deu.

 

facebook oculta gostos

 

De acordo com o portal TechCrunch, em comunicado o Facebook confirmou que se encontra a realizar testes internos sobre esta possibilidade, mas sem nenhuma previsão se ou quando irá ser implementada de forma geral.

 

Como referido anteriormente, esta funcionalidade é algo que o Instagram também se encontra a testar, sendo que está atualmente a ser realizado em sete países. No geral, o objetivo passa por aliviar os criadores de conteúdo ao não divulgarem informações que podem causar “pressão” no final – mas por outro lado, a contagem de “gostos” tem vindo a ser um dos métodos mais utilizados para medir a popularidade de um conteúdo dentro destas plataformas sociais.

 

Apesar dessa informação ainda se encontrar acessível para quem publicar os conteúdos, deixaria de ser visível para os utilizadores em geral. A rede social não deixou comentários como a mudança está a ser aceite sobre os países que estão em testes no Instagram com a ocultação destes dados, mas tendo em conta que está a surgir agora no Facebook, é possível que estejam previstas mudanças para muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech