1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google dark mode

 

A Google continua a integrar o seu modo noturno em cada vez mais aplicações do serviço, e os mais recentes a receber esta novidade podem vir a ser a aplicação padrão da Google e o Assistente da empresa.

 

Seguindo uma tendência que tem vindo a aumentar no mercado, a aplicação da Google para Android e o Google Assistente estão a começar a receber o modo escuro, alterando os tons brancos da interface por outros mais escuros. Esta funcionalidade começou a surgir sobre algumas contas da plataforma, e apesar de ainda se encontrar em testes, não deverá ser necessário esperar muito para chegar a todos os utilizadores.

 

Existem algumas vantagens em utilizar-se o modo escuro, tanto para facilitar a leitura de conteúdos em ambientes com pouca luminosidade como para reduzir o consumo de bateria em dispositivos com ecrãs AMOLED. No geral, a alteração das cores também será uma mudança que permite aos utilizadores maior controlo sobre como pretendem ver as suas aplicações favoritas - algo que, até agora, encontrava-se bastante limitado.

 

A nível de funcionalidades de cada uma das apps, estas não se alteram. Será apenas as cores da interface que recebem as novidades, algo que tem vindo a ser implementado em cada vez mais aplicações e plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech