1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei mate 30 Pro

 

Depois de muitos rumores, a Huawei confirmou oficialmente o novo Huawei Mate 30 Pro a chegar ao mercado brevemente. Este novo smartphone da empresa será focado sobretudo no seu sistema de câmaras e em fornecer a melhor experiência fotográfica aos utilizadores.

 

Para começar, este modelo fornece ao utilizador um design atraente, eliminando os botões laterais da estrutura e implementando um novo ecrã em cascata, que cobre praticamente toda a borda do dispositivo. O ecrã de 6.53 polegadas possui uma resolução de 2400 x 1176 píxeis e ocupa 90% da estrutura frontal.

No topo encontra-se uma pequena notch, que será o local onde também se encontra a câmara frontal única e os vários sensores. O leitor de impressões digitais encontra-se integrado no ecrã, assim como o speaker do dispositivo.

 

No entanto, é na parte traseira que se encontram as grandes novidades. Numa estrutura circular na parte traseira encontram-se os quatro sensores – um ultra-wide de 40 MP, outro SuperSensing de 40 MP, uma lente telefoto de 8MP e um sensor de profundidade.

A câmara frontal possui um sensor de 32MP, contando ainda com tecnologia 3D ToF e sensor de gestos – uma nova funcionalidade que permite controlar o sistema unicamente por gestos no ar.

 

câmara traseira mate 30 pro

 

Além disso, a câmara frontal também conta com um sistema capaz de reconhecer o olhar do utilizador, adaptando certas funcionalidades no sistema em conformidade. Por exemplo, é possível controlar se as notificações surgem ou não expandidas no sistema conforme o utilizador esteja a olhar para elas ou não, ou até para ocultar o conteúdo se for verificado que existem outras pessoas em redor.

 

camera Huawei mate 30 pro

 

Ainda sobre as câmaras traseiras, a empresa garante que o dispositivo é capaz de gravar em 4K a 60 FPS. Destaca-se ainda o suporte a SuperSlow Motion (960 fps) em 1080p e Ultra Slow Motion (7680 fps) em resolução HD.

 

A nível do hardware, o Huawei Mate 30 Pro conta com um processador Kirin 990, que fornece suporte a redes 4G e 5G, dependendo da região onde o dispositivo for adquirido. Destaca-se ainda os 8 GB LPDDR4 de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

 

A nível da bateria encontra-se com a capacidade de 4500 mAh, e deverá durar sem problemas para uma autonomia de um dia em uso moderado. Suporta ainda carregadores de 40W e 27W e carregamento sem fios reverso – que lhe permite carregar outros equipamentos também pelo mesmo sistema sem fios.

 

 

> Android e Serviços Google

 

Uma das grandes novidades neste sistema encontra-se a nível do sistema operativo. O dispositivo ainda irá contar com o Android 10, e a interface EMUI 10, mas não irá ter acesso aos serviços da Google – derivado do bloqueio de negócios com os EUA.

Invés disso, a empresa promete que irá facilitar o processo de instalação de todas as apps fornecidas pela Google, de forma a que os utilizadores possam ter acesso ás mesmas rapidamente e de forma bem mais simples de manter as mesmas atualizadas.

 

> Disponibilidade

 

Até ao momento a empresa não revelou detalhes quando à disponibilidade final no mercado, ou qual o preço final do dispositivo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech