1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Huawei mate x

 

Depois de ter sido adiado, a Huawei parece finalmente pronta a lançar o seu dispositivo dobrável no mercado, tendo revelado finalmente a data para tal acontecer.

 

Durante um evento realizado na China, a Huawei revelou que o Mate X encontra-se finalmente a caminho dos consumidores, mas numa fase inicial apenas para o mercado Chinês. Segundo a empresa, o Mate X irá ser lançado no próximo dia 15 de Novembro na China, com um preço aproximado de 2160 euros.

 

Este valor é mais elevado do que a Samsung aplica no Galaxy Fold, mas este modelo possui suporte a redes 5G, 8GB de memoria RAM e 512GB de armazenamento interno. Além disso, a Huawei promete ser capaz de reparar o ecrã por cerca de 370 euros no total, uma boa adição tendo em conta a fragilidade desta tecnologia e o facto de o dispositivo dobrar com o ecrã para a parte exterior – ao contrario do Galaxy Fold.

 

A empresa também irá atualizar o processador deste modelo para o novo Kirin 990, que garante assim o suporte a redes 5G e é uma versão mais atualizada do que o Kirin 980 inicialmente revelado para o Mate X.

 

Até ao momento ainda se desconhece se a Huawei possui planos de lançar o Mate X noutros mercados além da China. É possível que a empresa comece por testar o terreno no seu pais natal antes de iniciar as vendas numa escala mais elevada.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech