1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Cotomovies

 

Se era um dos utilizadores da aplicação “CotoMovies”, destinada a visualizar filmes e séries pirateadas na internet, precisa de ficar atento a novas revelações que surgiram sobre a aplicação.

 

Depois de ter sido anunciado o descontinuamento do serviço, os criadores da aplicação CotoMovies revelaram que vão entregar os dados de todos os utilizadores da app aos estúdios para posteriores acusações. A aplicação CotoMovies era utilizada sobre dispositivos iOS, permitindo aos utilizadores acederem a conteúdos piratas online, nomeadamente filmes e séries.

 

A aplicação começou a ser descontinuada depois de a Apple ter removido a mesma da App Store, e de vários estúdios terem iniciado processos legais contra os criadores da mesma. Face a esta pressão, é agora revelado que os dados dos utilizadores serão fornecidos aos estúdios de cinema, que depois irão utilizar a informação conforme pretendam.

Um dos principais estúdios que mais pressão fez sobre a app foi a “Lionsgate”, que em parte levaram ao encerramento da app devido a múltiplas queixas sobre conteúdo partilhado ilegalmente pela plataforma. Uma das condições do estúdio nas acusações contra os criadores da app seria que esta deveria cessar as suas atividades e fornecer acesso a todos os dados dos utilizadores registados na plataforma.

 

O objetivo da Lionsgate passa por ir atrás dos utilizadores mais ativos dentro da plataforma, sobretudo os que mais conteúdo partilharam com terceiros dentro da mesma – e que não será uma medida nova por parte da Lionsgate, que no passado já fez várias acusações contra entidades responsáveis pela partilha de conteúdos online da sua propriedade.

 

Os criadores da CotoMovies também se comprometeram a não criar nenhuma outra aplicação do género para fornecer acesso ilícito a conteúdos com direitos de autor ou que facilitem esta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech