1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD ryzen

 

Os utilizadores que esperavam a chegada do novo AMD Ryzen 9 3950X não estão a ter as melhores notícias, com o comunicado da AMD a apontar para um atraso no seu lançamento oficial.

 

De acordo com a empresa, o novo processador de 16 cores Ryzen 9 3950X irá ser oficialmente lançado apenas em novembro, dois meses depois do que estaria inicialmente previsto. Em comunicado ao portal AnandTech, a empresa afirma que pretende ter stock de componentes disponíveis para a produção dos processadores, e que atendendo à espera no mercado é preferível adiar o lançamento para garantir estas entregas desde o primeiro dia.

 

A empresa também garante que a terceira geração de processadores Ryzen Threadripper deve chegar pela mesma altura, embora não tenha revelado grandes detalhes sobre o mesmo. Espera-se que esta nova versão do Ryzen Threadripper venha a contar com até 48 cores e um aumento de desempenho considerável face às gerações anteriores.

 

Sem dúvida que as novas linhas de processadores da AMD tem vindo a ficar par-a-par com os novos processadores da Intel, o que será benéfico para criar uma rivalidade entre as duas empresas que seja também justa para os consumidores – tendo em conta que, até agora, a Intel mantinha uma larga vantagem na produção dos seus processadores e nas preferências do mercado, algo que mudou com a chegada das linhas Ryzen.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech