1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Maps motas

 

Uma mota não funciona da mesma forma que um automóvel, sobretudo no que respeita aos trajetos nas estradas. Enquanto os automóveis estão mais limitados pelo seu tamanho, as motas normalmente são mais versáteis e pode ir por caminhos onde um carro normal não conseguiria.

 

A pensar nisso, a Google pode agora estar com planos de criar um sistema no Google Maps dedicado para condutores de motos, que iria apresentar os trajetos mais adaptados para estas viaturas.

Este novo sistema iria analisar vários pontos para apresentar o melhor trajeto aos utilizadores de motas, tendo em conta – por exemplo – a possibilidade de estas passarem entre os carros mesmo em filas ou congestionamentos. Além disso, existem vias que apenas podem ser utilizadas por motas, que em certas condições também podem ajudar a traçar um caminho mais rápido para os utilizadores finais.

 

Esta funcionalidade, no entanto, não seria uma novidade no mercado. Aplicações como o Waze já realizam este cálculo de percursos tendo em conta o tipo de veículo utilizado – e será importante realçar que a Waze também pretende à Google, pelo que a integração da funcionalidade no Google Maps deverá ser algo fácil de se realizar.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech