1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Razer teclado otico

 

A Razer revelou esta quarta-feira o que poderá ser considerado como o primeiro teclado ótico atualmente no mercado dos portáteis. Este novo género de teclados encontra-se focado para ser utilizado em jogos, fornecendo aos utilizadores uma experiência de jogo superior ao mesmo tempo que facilita o processo de produção dos portáteis para os fabricantes.

 

De acordo com o comunicado da Razer, este género de teclados para portáteis vão fornecer “atuação quase instantânea, satisfação do feedback tátil e entradas de disparo rápido”. Esta tecnologia ótica utiliza um método de acionamento das teclar por intermédio de luz infravermelha, o que resulta em respostas mais rápidas ao pressionar das teclas, e que permite aos jogadores introduzirem mais comandos no teclado num período de tempo mais reduzido.

 

Uma vez que é utilizado apenas luz, estes teclados permitem um tempo de resposta praticamente instantânea – na realidade, à velocidade da luz. Além disso, e como não poderia deixar de ser num teclado gaming, a Razer afirma que este possui total suporte a iluminação RGB e ao RGB Razer Chrome.

 

De momento esta tecnologia apenas se encontra presente no portátil Razer Blade 15 Advanced, o qual está a chegar ao mercado norte-americano por cerca de 2649 dólares. Espera-se que a mesma tecnologia venha a ser integrada em outros portáteis ao longo do tempo, e até mesmo em possíveis teclados individuais em meados de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech