1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

office 365 microsoft

 

A Microsoft encontra-se a disponibilizar uma nova funcionalidade para os utilizadores do Office 365, que os irá alertar caso recebam mensagens de contactos desconhecidos e não validados.

 

Apelidada de “Unverified Sender”, esta nova funcionalidade irá alertar os utilizadores sempre que receberem mensagens suspeitas de contas de email que falhem certos aspetos de validação. O objetivo passa por ajudar os utilizadores finais a identificar emails de spam e phishing.

 

Esta funcionalidade é algo similar ao que a Google já aplica em certas mensagens suspeitas do Gmail, onde a foto do remetente surge com um ponto de interrogação caso seja verificado que o email falha determinadas validações – como é o caso da falha na validação dos registos SPF ou DKIM.

O mesmo símbolo pode também surgir caso o email contenha informação potencialmente nefasta ou considerada como spam, alertando os utilizadores finais do caso de forma simples e rápida.

 

alerta Microsoft contas suspeitas

 

A Microsoft sublinha também que esta funcionalidade não irá analisar todos os emails recebidos. Por exemplo, se um determinado contacto tiver sido adicionado na lista de contactos, este não será analisado em primeiro lugar – tendo em conta que, à partida, o utilizador já confirmou a identidade do mesmo.

 

Esta funcionalidade encontra-se desde já disponível para todos os utilizadores do Office 365 e pode ser ativada sobre as definições da conta pelos respetivos administradores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech