Mesmo depois de anos desde o lançamento original, Minecraft continua a ser um dos jogos mais populares da atualidade. Com mais de 300 milhões de cópias vendidas desde 2009, a sua comunidade continua a crescer praticamente todos os dias.
Uma grande parte desta comunidade encontra-se também em jogadores de várias idades, incluindo menores, algo que a Microsoft e a Mojang pretendem ter em conta para garantir a segurança dos mesmos. A pensar nisso, as duas entidades confirmaram hoje a criação da nova lista de servidores oficiais de Minecraft. Esta lista integra servidores que foram avaliados pela empresa, e que são indicados como seguros para os utilizadores.
A ideia será ter uma lista que os pais podem seguir para que os menores tenham um ambiente seguro e amigável para o jogo.
A Mojang afirma ter criado a lista com a ajuda da empresa Gamersafer, tendo em conta os vários parâmetros de segurança que a mesma estipula para a comunidade. Estes encontram-se focados em regras e moderação apertada a nível de conteúdos permitidos nos servidores.
Os administradores de servidores que pretendam entrar nesta lista devem ainda fornecer dados de identificação claros, e devem ter uma lista de regras a seguir.
A Gamersafer será responsável por verificar regularmente os servidores nesta lista, para garantir que os mesmos se encontram dentro dos termos da entidade, e que continuam a seguir as regras que foram originalmente estipuladas.
De notar que a Mojang afirma que, mesmo que a lista seja cuidadosamente criada para servidores considerados seguros, isso não garante que a totalidade dos servidores listados mantenham essas regras – e ainda existe a necessidade de um controlo por parte dos pais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!