1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

paint windows 10

 

O Paint e WordPad fazem parte da historia do Windows desde praticamente as primeiras versões gráficas do sistema, mas ao longo dos anos a sua popularidade tem vindo a cair consideravelmente.

 

Nas mais recentes versões do Windows 10 20H1, a Microsoft agora coloca os dois programas mais antigos do sistema como algo “opcional”. Com esta nova versão, o Windows 10 agora coloca o Paint e WordPad como duas funcionalidades que podem ser instaladas opcionalmente pelos utilizadores, a partir das Definições do sistema.

 

windows 10 opcionais

 

Ao ser colocado como opcional, o programa deixa de ser instalado automaticamente em novas instalações do Windows. Portanto, todos os sistemas que venham a ser instalados com a futura atualização do Windows 10 não vão contar com Paint e WordPad.

 

Esta não é a primeira vez que a Microsoft tenta dar por finalizado o suporte destes dois programas. O Paint ainda tentou fazer a sua transição para a Microsoft Store, mas sem sucesso. Já o WordPad recentes rumores também apontam que a empresa tem vindo a deixar de suportar o mesmo – além de testar introduzir publicidade para o Office.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech